domingo, outubro 02, 2011

Como Fazer Maquiagem para Gordinhas

Não é porque a mulher está gordinha que deve deixar de ter vaidade e não caprichar na produção, pelo contrário, os cuidados com o visual devem ser maiores, para chamar a atenção para seus pontos fortes; e estes cuidados incluem, roupas que a favoreça, sapatos estilosos, mãos e unhas sempre bem feitas e cuidadas, cabelos macios e sedosos, e maquiagem que afine o rosto, para desviar a atenção do corpo não tão proporcional, para o rosto, que é seu cartão de visitas.

Passo a Passo de Maquiagem para Afinar o Rosto

Saber utilizar o truque do “esconde-mostra”, iluminando os pontos fortes do seu rosto com as cores claras, e disfarçando os pontos negativos com cores escuras, é o trunfo que toda mulher deve saber manejar. Não somente as gordinhas podem beneficiar-se desta maquiagem, mas, todas as mulheres que tenham rosto redondo.

Comece uniformizando a pele, aplicando corretivo um tom mais claro que a cor de sua pele, nas pequenas imperfeições e nas olheiras. Logo após, passe base, com tom exato da sua pele, por todo o rosto. E finalize aplicando com um pincel específico, pó facial, que é mais leve que o pó compacto e resulta em um melhor acabamento.

Com um pincel macio, aplique pó compacto mais escuro que sua pele, ou um pó bronzer, nas áreas que você irá afinar seu rosto, que são: laterais do queixo; têmporas; logo abaixo do osso da maçã do rosto, em diagonal, das têmporas até perto do canto dos lábios; e nas laterais do nariz até o canto interno dos olhos, abaixo da sobrancelha.

No centro do nariz, em linha reta; no topo da maça do rosto, abaixo dos olhos; no queixo, logo abaixo das sobrancelhas; e na testa; aplique com um pincel macio, um iluminador, ou uma sombra perolada, para iluminar estes pontos e disfarçar as áreas que foram escondidas com o pó mais escuro.

Agora que a pele está feita, faça a maquiagem dos olhos, sempre marcando bem o canto externo dos olhos e o côncavo, com uma sombra mais escura, e utilizando uma sombra mais clara na parte interna dos olhos para iluminar o olhar. Você pode utilizar qualquer cor de sombra.  E abuse do lápis para olhos e do delineador, para realçar o contorno dos olhos, e utilize três camadas de rímel, para alongar e ressaltar os cílios superiores.

Nas maçãs do rosto, aplique blush também na diagonal, seguindo a linha que você já tinha definido anteriormente.

E nos lábios aplique um batom combinando com a maquiagem, ou passe um gloss.

Fonte: DicasDeModa

Assista ao vídeo e confira mais um passo a passo de maquiagem para gordinhas, inspirada na cantora Adele.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, e vendo o vídeo ficou bem mas fácil de aprender.
    Parabéns pelo belo post!
    Amei mesmo!bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, passei aqui pra te falar que está rolando um super sorteio no meu bloguinho, vai lá participar é muito fácil, e os presentes são um mimo. Bjs.....
    http://vanessa-cereja.blogspot.com/2011/10/participem-do-sorteio-gigica-makeup.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...