quinta-feira, março 22, 2012

Modelos de Vestidos de Formatura para Gordinhas

Se você foi convidada ou é uma formanda, e está gordinha, e tem dúvidas sobre o que vestir na festa de formatura, saiba que atualmente para mulheres plus size  há muitas opções lindas e em dia com as últimas tendências de moda. E mesmo que você esteja muito acima do peso, há vários modelos de vestidos que além de valorizar sua beleza, ainda disfarçam seu peso e alongam a silhueta, criando a ilusão que você está mais alta e mais magra.
Para criar ilusão de silhueta mais longilínea, você deve escolher um vestido de festa que contenha algum detalhe ou recorte na vertical, para assim, criar uma linha imaginária, deixando seu corpo mais alongado. Decotes em “V”, colares compridos, plissados, fendas, estampas na vertical e carreira de botões ou de outras aplicações, também causam o mesmo efeito.
 
 
Se você está gordinha, mas, tem os braços torneados, pode usar tranquilamente um vestido sem mangas, porém, opte pelos modelos com alças largas, para equilibrar a largura das alças com a largura dos olhos.
Mas, se seus braços estão muito flácidos ou muito gordinhos, prefira os modelos de vestidos com manguinhas, ou com falsas mangas; ou então, use uma echarpe ou bolerinho, para disfarçar a região e assim, aparentar um corpo mais magro, já que braços gordinhos “engordam” a silhueta toda.
 
E prefira também vestidos de formatura com modelagem mais reta, sem volumes e sem babados, para não acrescentar ainda mais volume à sua silhueta. E caso tenha abdômen saliente, prefira os modelos de vestidos com modelagem império (com a saia começando logo abaixo do busto), pois, esta modelagem disfarça a barriguinha.
E para garantir boa sustentação, já que normalmente os vestidos de festa são confeccionados em tecidos mais maleáveis, use uma cinta modeladora por baixo, assim, deixará sua silhueta mais definida. E capriche também nas unhas, e na maquiagem e penteado, que devem ser elaborados, para assim, tirar a atenção do seu corpo e levá-la para seu rosto.
Fonte: DicasDeModa

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...